Dúvidas? Fale Conosco:

(41) 3016-5135

Blog

Como funciona o consignado?

Uma alternativa fácil para quem precisa de dinheiro!

Sabemos que eventualmente o dinheiro tende a dar aquela apertada bem quando a gente mais precisa, não é mesmo? E aí... O que fazer?

Um empréstimo no Brasil pode custar caro! Mas, hoje já existem maneiras mais econômicas e confortáveis para te ajudar a sair do vermelho ou até mesmo dar aquela força extra com uma viagem, casamento, pagar contas, entre outros. Já ouviu falar em empréstimo consignado?

 

O que é o consignado

Bom, se você ainda não sabe, veio ao lugar certo!

O consignado é um modelo de crédito no qual o cliente pega uma determinada quantia de dinheiro com uma instituição financeira confiável. O pagamento será descontado mensalmente até quitar o valor do empréstimo.

Outra característica do consignado é que, diferentemente de um financiamento, ele não precisa de uma declaração da finalidade do uso do empréstimo. Além de não fazer consultas aos órgãos de crédito, essa é a modalidade de empréstimos mais barata do mercado.

Quem pode fazer empréstimo consignado?

Você é aposentado ou pensionista do INSS? Então você pode sim fazer um empréstimo consignado. É isso mesmo, todos os funcionários públicos (municipais, estaduais ou federais), aposentados e pensionistas do INSS têm direito ao consignado.

Fácil assim! 

Como posso pagar as parcelas?

Esquecer de pagar parcelas? Nunca mais!

Para funcionário públicos as parcelas são descontadas mensalmente na folha de pagamento.

Já para aposentados e pensionistas o valor é descontado diretamente do benefício com juros baixos para todos os casos.

Bom né? Assim, você não precisará se preocupar com o pagamento, pois será realizado de forma automática!

E o valor das parcelas? Não existe um valor único para elas, mas podem chegar em até 35% do salário.

E se eu perder o emprego?

Não é preciso se preocupar, pois você não ficará sem solução!

É importante ter em mente que fazer qualquer negócio demanda planejamento. Mas, cada caso é um caso, e poderá variar de acordo com o contrato. Uma das opções oferecidas nestas situações é realizar o pagamento diretamente no banco.

 

É possível fazer mais de um empréstimo?


Sim! É possível fazer mais de um empréstimo! Contanto que o valor das parcelas não ultrapasse os 35% da sua renda.

 

Como funcionam as taxas de juros em um consignado?

Esta é uma das suas grandes vantagens. As taxas cobradas tendem a ser muito mais em conta, uma vez que têm a garantia de pagamento automático.

Quer conferir um pouco mais sobre elas? Então assista o vídeo “Empréstimo consignado: o que é e como funciona” e complemente os seus conhecimentos sobre o assunto!

 

E aí, agora que você sabe o que é um consignado e quais são os seus benefícios, que tal conhecer a IJR Consultoria? Lá você irá garantir o melhor negócio para o seu bolso!

 

www.ijrconsultoria.com.br